sexta-feira, 27 de maio de 2011

Técnicas de Suporte



   Para facilitar um pouco os atendimento, foi criado um portal (suporte.unisc.br), no qual é postado todas as informações de softwares que são utilizados na Instituição, informações sobre configurações de redes, impressoras, alguns problemas comuns de hardware e também algumas dicas, para os usuários sanarem suas duvidas ali mesmo, sem precisar abrir uma solicitação.
   Para padronizar as estações, foi criado um manual de instalação do Windows XP, que é o S.O. padrão da Instituição até o momento. Nesse manual, disponível no portal do suporte, encontra-se todas as configurações necessárias para realizar a instalação desse S.O. nos micros da instituição. Também foi criado um Checklist para a preparação das estações, que contem todos os softwares e procedimentos necessários para se preparar uma maquina para uso institucional.
   Para otimizar ainda mais esse processo de instalação padrão, cada maquina é feito uma imagem, um clone, pois assim, todas as maquinas com configurações idênticas, não é necessário repetir todo esse processo de instalação, basta baixar o clone na maquina desejada, configurar o nome da maquina e coloca-la no domínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário